Manaus, 18 de outubro de 2017   Contato        
 
 

 
 
 

Boletim Eletrônico 2011.06

Atualizado em: 13/08/2011 16:27

Boletim Eletrônico No.  06/2011.

Aos nossos associados.


Estamos na reta final para os eventos dos 80 Anos dos Koutakuseis no Amazonas que acontecerá em outubro.
Lembramos a todos que no dia 21 de outubro será realizado o evento em Belém, dia 23 em Parintins e 25 em Manaus.
A construção do cemitério dos koutakuseis da Vila Amazônia, segundo Mário Taketomi, presidente da Associação Nipo Brasileira de Parintins será iniciada em breve, pois o rio já baixou e já é possível passar com caminhão na estrada de acesso ao cemitério.
Para o evento do dia 25 de outubro em Manaus:
SUB-COMISSÃO: MISSA. Coordenada pela Mariza Minami. A missa será na Igreja de N. S. de Nazaré as 8:00 hs e será celebrada pelo Arcebispo de Manaus, Dom Luis. A elaboração dos livretos já vai ser iniciada. Precisaremos de pessoas, de preferência de um casal, para conduzir a missa. Se alguém quiser colaborar, por favor, nos informe por este e-mail.
SUB-COMISSÃO: ASSEMBLEIA. Coordenada pelo Adercy Maruoka  e Wilson Shoji. A exposição fotográfica será denominada 80 Anos dos koutakuseis no Amazonas e obedecerá a seqüência do livro, sendo dividida em 4 partes:
Vamos ter um banner de entrada com um mini resumo, depois,  será a  1a. parte: o projeto, (Uetsuka, Escola,Vila Amazônia,Colonia modelo do Andira). A 2a. parte:  a Juta (Historia da juta, fotos da juta, Koutakuseis com a juta). A 3a. parte: a Saga dos Koutakuseis (Koutakuseis, famílias, casas, embarcações,etc..) e a 4a. parte: as associações (Festa dos 50 Anos, Fundação da Amazon Koutakukai, fotos dos 75 Anos,fotos da Associação de Parintins-Escola) e no final um banner de agradecimento na saída.
Estão sendo discutidos com a ALE-AM, os detalhes da Sessão Especial na plenária e o lançamento do livro. 
SUB COMISSÃO: CERIMÔNIA. Coordenada pela Socorro Maruoka e Ritsuko Handa.
O modelo do convite para a missa e a cerimônia que será enviado as autoridades e patrocinadores já foi aprovado. Será selecionada a gráfica para a impressão ;
Já foi selecionada a empresa que fornecerá o Buffet para o jantar da cerimônia, bem como o cardápio que será servido.
SUB-COMISSÃO: LIVRO. Coordenada pelo Jorge Naito e Jirson Handa. A editora já foi selecionada e já diagramou a versão 2 do livro. A versão 3 será repassada amanhã para a editora e na quinta, dia 11/08,  a versão final.
As histórias das famílias que ultrapassaram o tamanho de 1 pagina A4, Tipo da Letra: ARIAL, Tamanho da letra: 11, conforme divulgado no Boletim Eletrônico 01, enviado em 30 de janeiro de 2011, serão adequados para ficarem no padrão.
SUB-COMISSÃO: ARRECADAÇÃO DE RECURSOS. Coordenada pelo Tsuyoshi Miyamoto e Roberto Maruoka. Foram enviadas diversas cartas as entidades e empresas. Algumas delas já efetuaram as doações. Já enviamos as cartas de agradecimento e já incluímos os logos e mensagens, das que enviaram, no livro. Algumas famílias koutakuseis também contribuíram com doações.  No final do evento, na prestação de contas, informaremos todos os patrocinadores e valores arrecadados e todas as despesas efetuadas, para que todos os associados tomem conhecimento. 
DIVULGAÇÃO. Começamos a contatar as empresas. A idéia é, no mês de outubro, conseguirmos estar na mídia falando sobre os Koutakuseis e contando sua história. O Adercy Maruoka e Jorge Naito farão contato com a A Crítica. O Gerson Nakajima já contatou a TV UFAM que se colocou a disposição.

Pedimos a todos que se preparem para o grande dia 25. É muito importante que tenhamos um público significativo na Sessão Especial da Assembléia Legislativa para mostrarmos a força dos Koutakuseis. Lembramos que os dois Koutakuseis que residem em Manaus, Sr Chiba e Sr. Shoji, receberão o título de Cidadão Amazonense, mas, na verdade, é uma homenagem do Estado do Amazonas a todos os Koutakuseis por tudo que fizeram para o Amazonas. Portanto é uma homenagem a todos os nossos pais. Sabemos que é uma terça feira, um dia de trabalho e todos tem seus afazeres e compromissos. Mas acreditamos, que esse momento do reconhecimento do Estado do Amazonas do trabalho desenvolvido pelos Koutakuseis, tão esperado e sonhado pelos nossos pais, merece ser tratado, por nós, seus descendentes como um momento super especial. Esse momento deve ser tratado por nós, também como o momento do nosso reconhecimento por tudo que ÊLES fizeram por nós. Trabalhando arduamente e passando muitas vezes por grandes privações no interior, nos colocaram nas melhores escolas e colégios da Parintins, Santarém, Belém ou Manaus, e muitos nos mantiveram em faculdades até de outros estados, para que hoje pudéssemos ser o que somos.

Tanto sacrifício dos nossos pais por nós não merece que sacrifiquemos um dia por eles para estarmos presentes, representando-os, nesse momento que sempre eles esperaram e sonharam? A diretoria não tem medido esforços para concretizar esse sonho e espera contar com a participação de todos nesse evento tão esperado.    

SDS
Valdir Sato

 
 
 
Associação Amazon Koutakukai

Rua Terezina, 95 - Sala 5, - Bairro Adrianópolis- CEP: 69057-070 - Manaus/AM
Produzido por: Wilson Dias da Rocha Neto