Manaus, 16 de dezembro de 2017   Contato        
 
 

 
 
 

Boletim Eletrônico 2011.03

Atualizado em: 10/08/2011 17:20

Boletim Eletrônico 2011.03

Manaus, 25 de abril de 2011.


Caros(as) Associados(as)

Para conhecimento de todos segue abaixo algumas noticias sobre as atividades desenvolvidas pela nossa a Associação.

 

1 – FORÇA JAPÃO.
Como divulgado anteriormente, estamos engajados, junto com outras entidades Nikkeys e o governo do Estado do Amazonas, numa campanha, que foi denominada Força Japão, para angariar recursos financeiros que serão enviados as vítimas do terremoto e do tsunami que abalaram o Japão no dia 11 de março. Já foi aberta uma conta corrente no BRADESCO, agência 3726-5, conta 120.715-6 em nome do NIPPAKU.Quem desejar ajudar pode efetuar depósito nessa conta. Na secretaria do NIPPAKU esta também a disposição um Livro de Ouro para quem quiser fazer doações. Muitas entidades estão realizando eventos e destinando o valor arrecadado para ajudar o Japão, como ocorreu no sábado passado, quando os alunos do curso de língua japonesa do NIPPAKU realizaram um bazar e angariaram recursos que foram depositados nessa conta. Outras entidades estão promovendo eventos nos quais uma caixa para donativos é colocada para atender as pessoas que desejam fazer doações. Isso ocorreu na feijoada beneficiente que a Câmara do Comercio promoveu, como ocorre todos os anos, para ajudar a APAE, no clube do trabalhador e também no evento de Taiko organizado pelo Grupo Fuugakazan, no domingo dia 17 de abril, no Largo de São Sebastião. O Manaus Country Club também realizou um torneio de golfe para angariar recursos para ajudar o Japão. Para divulgar essa conta corrente, será feita uma grande panfletagem nos dias 29 e 30 de abril, quando serão distribuídos 100 mil panfletos. No dia 29 a panfletagem ocorrerá nos órgãos governamentais e locais de grande concentração de pessoas. No dia 30 será efetuado nas ruas de Manaus. Os pontos de maior fluxo de veículos foi mapeado e  cada instituição participante da comissão Força Japão será responsável por um ou mais pontos.. A nossa associação está responsável para distribuir panfletos na esquina das ruas Djalma Batista com a rua João Valério, das 9:00 as 12:00 hs. Os associados abaixo se dispuseram a sacrificar seu sábado de manhã e ajudar na distribuição dos panfletos. Desde já os nossos agradecimentos.
       
PARTICIPANTES DA PANFLETAGEM
DATA: 30/04/2011 SABADO DE 09 AS 12 HS

 

NOME
VALDIR SATO
PATRICK SUGUIYAMA OKADA
NAYARA FRAZÃO DE SOUSA
HOLGA NAITO DE OLIVEIRA
ADERCY MARUOKA
SOCORRO MARUOKA
ANNE MARUOKA
DAVID MARUOKA
LUCIA MARUOKA
POLIANA MARUOKA
LUZ MARINA MARUOKA
ROBERTO MARUOKA
JIRSON HANDA
RITSUKO HANDA
JAIME HANDA
MAURICIO HANDA
JORGE NAITO
WILSON SHOJI

No domingo, 01 de maio a própria comissão deverá distribuir panfletos no Clube do Trabalhador durante os festejos do dia do trabalho.
No dia 21 de maio, será realizado um grande evento na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira no horário de 16:00 as 22:”00 horas. A programação ainda esta sendo discutida mas deverá constar de uma abertura oficial, apresentações de várias atrações de dança, cantores  locais, grupo de boi bumba, venda de comidas japonesa e regionais, rifas, etc... A coordenação de cada grupo de atividades ficará a cargo das instituições que compõem a comissão do Força Japão. A nossa associação coordenará a abertura oficial. Esperamos contar com o apoio dos nossos associados.
 
2 – VII ASSEMBLEIA GERAL ORDINARIA
No dia 19 de março, conforme edital de convocação amplamente divulgado, foi realizada a VIII Assembléia Geral Ordinária, quando foi feita a prestação de contas do exercício de 2010, que foi aprovada pela assembléia, sendo também eleita a nova diretoria para o biênio abril de 2011 a março de 2013. Segue, no anexo, a ata da VIII Assembléia para conhecimento de todos.. 

3 - 80 ANOS DOS Koutakuseis no Amazonas

Na próxima sexta feira, dia 29 de abril, será realizada a segunda reunião da nova comissão organizadora do evento dos 80 Anos dos Koutakuseis no Amazonas. Como já informado anteriormente, não iremos mais reconstruir o Hakko Kaikan nem faremos o memorial dos Koutakuseis.  Para a reconstrução  do cemitério da Vila Amazônia, o Sr Takayama da Câmara do Comercio e Industria Nipo Brasileira do Amazonas conseguiu a doação de 3 milheiros de tijolos do Sr. Yoshito, que possui uma cerâmica em Itacoatiara. Nossos agradecimentos a eles. Na reunião do dia 29/04, caso concretize a vinda do Shigeyoshi Ono presidente Associação
KOUTAKU PARÁ e do Mário Taketomi, presidente da Associação Nipo Brasileira de Parintins pretendemos fechar a programação dos eventos e o modelo do convite. Lembramos a todos que ainda não enviaram a historia de suas famílias para constar no livro sobre os koutakuseis, que devem fazê-lo o quanto antes, pois no dia 15 de maio o livro será finalizado. Lembramos que deve ser obedecida as regras enviadas nos e-mails que foi divulgado anteriormente e que essa inserção no livro é gratuita.   . 

SDS
Valdir Sato
 

 
 
 
Associação Amazon Koutakukai

Rua Terezina, 95 - Sala 5, - Bairro Adrianópolis- CEP: 69057-070 - Manaus/AM
Produzido por: Wilson Dias da Rocha Neto