Manaus, 18 de outubro de 2017   Contato        
 
 

 
 
 

Boletim Eletrônico 2011.02

Atualizado em: 10/08/2011 17:14

Dia 18.03.11 – Sexta feira, 19:30hs, foi realizada a reunião conjunta com o Consulado Geral do Japão, estando presentes o cônsul geral Hajime Naganuma, o vice cônsul Hiroyuki Aizawa e a vice cônsul Hidemi Ishikura, o NIPPAKU, representado pelo presidente Ken Nishikido, a Câmara do Comércio e Indústria Nipo Brasileira do Amazonas, representada  pelo diretor Hajime Takayama e a Associação Nipo Brasileira de Parintins, representada pelo presidente Mário Taketomi. Nessa reunião foi feita a exposição da situação atual dos projetos relativos ao evento dos 80 anos dos Koutakuseis no Amazonas.  Considerando o momento trágico pelo qual passa o Japão, abalado, em março, por um grande terremoto seguido de um tsunami que ceifou a vida de milhares de pessoas deixando um enorme contingente de pessoas desabrigadas e provocou ainda explosões nos reatores das usinas nucleares, deixando uma ameaça de contaminação radioativa, a diretoria da Amazon Koutakukai, em solidariedade ao povo da terra de nossos pais, sugeriu adiar os projetos dos 80 anos que demandavam recursos financeiros significativos para os próximos anos e priorizar os trabalhos juntamente com as outras entidades Nikkeys de Manaus para arrecadar donativos a serem enviados às pessoas atingidas por essas catástrofes. A sugestão foi aprovada por unanimidade. Os projetos, como a reconstrução do Centro Cultural dos Koutakuseis, antigo Hakko Kaikan, o memorial dos Koutakuseis e, a reforma da praça Tsukasa Utetsuka em Parintins foram suspensos. Os projetos que não demandam recursos financeiros ou demandam poucos recursos financeiros serão continuados. A próxima reunião ficou agendada para o dia 29/04/11. 
 
Ao finalizar, gostaria de agradecer aos, consultores e a cada associado pelo apoio recebido durante nossa gestão e conclamar a todos a continuarem ajudando a nossa associação a crescer cada vez mais, difundindo a história dos Koutakuseis e, participando dos eventos, contribuir para congregar a grande família dos Koutakuseis, objetivos maiores da nossa associação.

Convido a todos para participarem das atividades que serão desenvolvidas, apartir da próxima semana, para angariar recursos e donativos para serem enviados ao Japão.

Muito Obrigado
Valdir Sato   
 

 
 
 
Associação Amazon Koutakukai

Rua Terezina, 95 - Sala 5, - Bairro Adrianópolis- CEP: 69057-070 - Manaus/AM
Produzido por: Wilson Dias da Rocha Neto